conecte-se conosco

Comunicação Interna

Recursos Humanos

Comunicação Interna

Comunicação Interna

A comunicação interna é fundamental para melhorar o relacionamento entre os colaboradores e alinhar todos os setores da empresa em um objetivo comum, gerar produtividade, engajamento e resultados. Com o avanço da tecnologia nos dias de hoje, parece óbvio dizer que funcionários insatisfeitos produzem menos (e pior), não é mesmo? Mas, acredite em você ou não, isso era novidade há até bem pouco tempo!

O clima organizacional e a comunicação interna passaram a figurar entre os assuntos que mais despertam preocupações nas reuniões de cúpula das grandes empresas há apenas algumas décadas. Desde então, diversas práticas corporativas passaram a ser adotadas para conquistar o colaborador. Entre elas destaco o endomarketing, que tem se revelado extremamente eficiente na reversão da relação negativa que muitos funcionários têm com as empresas. E sabia que investir na saúde e no bem-estar do colaborador pode aumentar a produtividade em até 50%?

Sem ter uma boa comunicação interna, suas estratégias externas dificilmente alcançarão os resultados esperados. Ou você acredita que um funcionário desinformado e desmotivado será produtivo?

Além do endomarketing, a comunicação estratégica deve ser real, engajada e de fato cumpridora de seu papel, gerar ação. Ela atualmente vai muito além somando a outras vertentes como a empatia, feedback corporativo e o próprio bussiness plan que tem como principal aliado a clareza das informações no processo de continuidade de qualquer organização, onde aprender com os desafios e foco em soluções compartilhadas ajudam na elaboração de estratégias que impactem, direta ou indiretamente, seu capital humano e a maneira como os funcionários enxergam a organização que deseja estar e co-criar.

Alexandre Quadrelli

Aquamanagement

Continue lendo
Você pode gostar...
Clique para comentar

Comentários

Mais em Recursos Humanos

Conecte-se

anúncio
Topo