conecte-se conosco

Departamento pessoal- Crescimento e desenvolvimento nas Empresas

Recursos Humanos

Departamento pessoal- Crescimento e desenvolvimento nas Empresas

Departamento pessoal- Crescimento e desenvolvimento nas Empresas

Departamento de Pessoal crescimento e desenvolvimento nas Empresas

 

Hoje ficamos estressados quando os sites de alguns serviços não nos atendem com a rapidez que precisamos. Ao me remeter aos meus bons vinte e nove anos de trabalho na atividade de Departamento de Pessoal, pouquíssimas vezes me recordo de como eram árduos os tempos difíceis do antigo setor, envolto em diversos formulários de três vias, papel carbono, maquinas de escrever e calcular, sem falar na correria para entrega da guia do FGTS nos bancos.

Com o advento tecnológico o velho setor de Pessoal que atualmente tem tido sua nomenclatura substituída por outras mais elegantes, mas que em sua essência não deixou de ser um setor que administra as obrigações jurídicas e financeiras relacionadas aos funcionários, necessita muitas vezes ser mais informatizado que humano para atender com rapidez as demandas das Pessoas e da Empresa.

Em minha opinião, embora os trabalhadores estejam cada vez mais autônomos em suas ações e necessidades o setor necessita de pessoas competentes para operar toda essa modernidade. Fazendo com que a figura humana nunca perca a sua posição neste setor e o bom funcionamento do mesmo evita consequências na relação Empregado e Empresa.

Tratando-se de um setor que requer diversos controles, no decorrer dos anos as empresas vêm se modernizando a fim de proporcionar os recursos necessários para suas atividades rotineiras, com processos estruturados, controles automatizados, tornando o setor mais estratégico que simplesmente operacional.

Empresas que ainda pensam que o Departamento de Pessoal é somente um setor de Folha de Pagamento, como se essa fosse a única função do setor, estão fadadas a desaparecerem, por outro lado, as que se utilizam do setor de Pessoal como ferramenta indispensável na gestão dos recursos humanos, pensando estrategicamente e participando das decisões da Empresa, conquistarão equilíbrio para o seu crescimento e sucesso em sua missão.

Cristina Vidal

17/05/2018

Clique para comentar

Comentários

Mais em Recursos Humanos

Conecte-se

anúncio
Topo