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Estratégias de vendas

Varejo

Estratégias de vendas

Hoje não existe uma fórmula para se vender bem. O que de fato existe são planejamentos, técnicas e estratégias aliadas a esforço e motivação, fazendo o profissional sentir-se mais seguro e capaz de superar suas metas.

A atividade de vendas é um processo que pode ser adaptado ou melhorado de acordo com a situação, vivemos em um mercado em constante evolução onde as estratégias de vendas de hoje, tem e precisam ser melhoradas a cada instante.

Hoje os fatores que determinam a estratégia de vendas (Efeitos do ambiente, preço e disponibilidade de matéria prima, aluguel, legislação trabalhista e do setor, lei seca, impostos, sazonalidade da demanda, obras públicas) estão muito mais voláteis. As demandas de marketing (competidores cada vez mais agressivos) e vindo de segmentos até então inesperados, como a massificação de aplicativos para celulares, ampliam a visão de produtos e serviços do consumidor de um modo geral.

Por fim é necessário analisarmos e entendermos se a estratégia em curso nas empresas se aplicam e se convertem na realização de vendas que gerem em resultados positivos para os negócios.

As estratégias, tem e devem ser adaptadas dependendo das características de cada produto ou serviço.

Carlos Benediti

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