conecte-se conosco

Inbound Marketing

Artigos

Inbound Marketing

Inbound Marketing

Inbound Marketing

Hélder Brito

Inbound Marketing são estratégias de marketing, mais especificamente no ambiente digital, apoiadas em conteúdo e tecnologia para atrair pessoas com o perfil certo, se relacionar no canal e etapa da jornada de compra no timing ideal até o fechamento da venda, além de alavancar as receitas no pós-venda. Todas as etapas do funil de Inbound utilizam tecnologia, metodologia e métricas para aumentar a conversão em vendas e otimizar o investimento de marketing. Antes, o consumidor era passivo em relação às mídias, pois ele recebia publicidade através da TV, Rádio, Revista e Jornais e a única opção que ele tinha era “mudar de canal, estação ou página” para não ver aquela publicidade indesejada que aparecia “do nada” no meio do programa/conteúdo que ele mais gostava de ver! Hoje, o consumidor detém o controle “do que” deseja ver e “quando” deseja ver, por isso, ferramentas de busca como o Google por exemplo, que detém 95% das buscas no Brasil, trabalham com a “encontrabilidade” através de palavras-chave, ou seja, o consumidor que decide como quer buscar os produtos e serviços que ele necessita e as empresas precisam ter as estratégias e técnicas corretas de marketing de conteúdo para aparecer no momento exato para o cliente e capturar a demanda na frente da concorrência, e com isso, fazer com que os seus possíveis clientes entrem no seu Funil de Inbound. Após fazer com que o possível cliente entre no Funil de Inbound da empresa, é necessário automatizar as ações para que tudo seja medido com eficiência e as otimizações possam ser bem executadas pela equipe de analistas. No MBA em Marketing Digital do IDCE, os Executivos sairão capacitados para gerenciar, através de técnicas, checklists e melhores práticas, ações de Inbound Marketing que poderão ser usadas em praticamente qualquer segmento de mercado.

Clique para comentar

Comentários

Mais em Artigos

  • Gestão de Negócios

    Como se diferenciar?

    De

    Como se diferenciar usando o conhecimento que se tem sobre o Cliente? Como surpreendê-lo? Como encantá-lo?...

  • Artigos

    Planejamento Estratégico

    De

    Planejamento Estratégico Alberto Besser Atualmente é comum gestores confundirem eficácia operacional com estratégia. Ambos são importantes....

  • Artigos

    Qualidade de Vida no Trabalho

    De

    Qualidade de Vida no Trabalho? Antonio Caputo da Costa Uma pergunta com mil possibilidades e caminhos....

  • Artigos

    O Papel do Executivo de Varejo

    De

    O Papel do Executivo no Varejo Julio Sergio Abecassis O executivo tem um papel de extrema...

  • Recursos Humanos

    Gestão por competências

    De

    GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Rosa Maria de Paula Vilhena MS,c A Gestão por Competências é uma alternativa...

Conecte-se

anúncio
Topo