conecte-se conosco

Lançamento de Produtos

Área Comercial

Lançamento de Produtos

Lançamento de Produtos

Imaginemos um gigantesco palco, ocupado por um único apresentador, com um discurso firme, eloquente, confiante, mas cheio de mistérios. À sua frente, uma plateia aguarda pela grande e iminente novidade com tanta ansiedade, que os pelos dos braços chegam a se levantar. Pode-se quase sentir eletricidade correndo pelo corpo. Ao fundo uma tela igualmente gigantesca, onde se pode acompanhar imagens em close de pequenas partes do tão almejado produto. Por fim, no ápice de todo este momento, ouve-se em coro sons que traduzam todo o encanto, espanto, alegria e satisfação pelo desvendar do grande mistério.

Assim é como empresas como Apple, Microsoft, Google e outras gigantes mantêm seus fiéis seguidores, mas ilude-se quem pensa que este é início do processo de lançamento de um novo produto. Ilude-se ainda mais quem acredita que toda essa magia é o que transforma produtos em desejo. Na verdade, esta é praticamente a ponta final, o resultado, a cereja do bolo de um processo muito menos mágico, muito mais trabalhoso, mas não menos interessante e instigante.

E por falar em instigante, apresento alguns macro itens que fazem parte do real processo de lançamento de um produto, não necessariamente em uma ordem cronológica. Quem sabe esta pulga atrás da orelha te faça parte da plateia (de pelos arrepiados) que anseia por saber mais do assunto:

  • Pesquisa de mercado
  • Validação da ideia
  • Construção da imagem
  • Planejamento de marketing
Carlos Ost

Continue lendo
Clique para comentar

Comentários

Mais em Área Comercial

  • Área Comercial

    Gestão por canais de vendas

    De

    INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDO PARA EXECUTIVOS GESTÃO POR CANAIS DE VENDAS RIO DE JANEIRO AGOSTO,...

Conecte-se

anúncio
Topo