conecte-se conosco

Mapeamento de competências e coaching

Artigos

Mapeamento de competências e coaching

Mapeamento de Competências e Coaching

Rita Assunção

Você sabe se tem as competências e habilidades necessárias para atuar no marketing digital?
Uma situação bem corriqueira é a do profissional iniciar qualquer formação acadêmica sem ter realizado concretamente seu autoconhecimento. Normalmente o seu ‘achismo’ e de pessoas a sua volta são o grande validador das escolhas realizadas. Isso acontece porque as pessoas não enxergam suas potencialidades e os seus atrapalhadores. Não trazem o olhar para si.
O principal motivo que leva as pessoas a entrarem num processo de coaching é buscar uma melhor organização na vida. Chegar mais rápido e com clareza. A vantagem do coaching é a visão individual, personalizada, que a pessoa recebe. Em qualquer processo de desenvolvimento de carreira, a pessoa precisa saber as competências (que foi aprendida e desenvolvida por formação e/ou treinamentos) e habilidades (qualidades que a pessoa já tem para fazer algo) necessárias que aquela profissão exige para ter sucesso. Falaremos aqui na formação em marketing digital e as competências e habilidades necessárias para atuar nessa atividade.
Pois bem, algumas delas são: a escrita que é essencial para iniciar uma conversa espontânea da marca com o consumidor, sem ser evasivo. Comunicar-se persuasivamente e ter criatividade. Estar mergulhado no mundo digital, identificar-se com a tecnologia, ter a percepção dos diversos canais e das suas linguagens. Saber sobre programação. Conhecer design gráfico. Trabalhar estatísticas para analisar métricas específicas desse mercado e conhece-las bem para que justifique qualquer tipo de investimento realizado, além de demonstrar os resultados com muito mais consistência ao analisar dados e transformá-los em estratégias. Ter persistência e ser engajado. Planejamento e organização. Estar antenado e ser curioso. Ter relacionamento interpessoal para lidar com profissionais de outras áreas, como exemplo de vendas. Precisa ter foco. Ter automotivação.
E, com isso, já saber seus pontos fortes e fracos, traz resultado e sucesso nos estudos e consequentemente na sua carreira. Vamos descobrir as suas?

Clique para comentar

Comentários

Mais em Artigos

  • Gestão de Negócios

    Como se diferenciar?

    De

    Como se diferenciar usando o conhecimento que se tem sobre o Cliente? Como surpreendê-lo? Como encantá-lo?...

  • Artigos

    Planejamento Estratégico

    De

    Planejamento Estratégico Alberto Besser Atualmente é comum gestores confundirem eficácia operacional com estratégia. Ambos são importantes....

  • Artigos

    Qualidade de Vida no Trabalho

    De

    Qualidade de Vida no Trabalho? Antonio Caputo da Costa Uma pergunta com mil possibilidades e caminhos....

  • Artigos

    Inbound Marketing

    De

    Inbound Marketing Hélder Brito Inbound Marketing são estratégias de marketing, mais especificamente no ambiente digital, apoiadas...

  • Artigos

    O Papel do Executivo de Varejo

    De

    O Papel do Executivo no Varejo Julio Sergio Abecassis O executivo tem um papel de extrema...

Conecte-se

anúncio
Topo