conecte-se conosco

Os desafios da educação corporativa

Recursos Humanos

Os desafios da educação corporativa

Os desafios da educação corporativa

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Elias Vieira de Paula

Estudo realizado pela Deloitte, empresa de auditoria e consultoria internacional, em pesquisa realizada no Brasil com 126 empresas, revela que 28% das empresas já possuem universidade Corporativa. Das 72% restantes, 28% delas, já demonstram interesse em criar esta estrutura.

A universidade Corporativa é um dos canais da disseminação do conhecimento, e o conhecimento é hoje o principal ativo de uma organização. A empresa que não investe na Educação Corporativa estará perdendo na competitividade de seus negócios, no aperfeiçoamento dos processos funcionais, na implementação de novos modelos de produtos e serviços, na redução de custo ou alocação de recursos. Consequentemente, haverá desvalorização e desestímulo do capital humano e desalinhamento das estratégias ao propósito de sua existência.

A Educação Corporativa trabalha na linha da inovação para o desenvolvimento de liderança mais conectada com os desafios da mudança. Descortinando novas competências comportamentais e profissionais, facilitando uma gestão horizontal para os ganhos da produtividade e relacional entre os colaboradores e clientes.

A empresa que implementa um processo estruturado do conhecimento através da Educação Corporativa, estará vivenciando e navegando nas novas oportunidades motivadoras e instigantes do mundo dos negócios, como: a inteligência artificial, a análise de performance ou people analytics, autogestão do aprendizado, employer branding (estratégia que consiste em promover a imagem das empresas para atrair e manter grandes profissionais interessados e motivados em trabalhar nelas), job rotation (prática de rodízio de trabalho em que o funcionário atua em diferentes funções por um período determinado), desenvolvimento de competências futuras e as técnicas de coaching, hoje, fundamental para o alcance das metas.

Clique para comentar

Comentários

Mais em Recursos Humanos

Conecte-se

anúncio
Topo